Art Popular, André Rio e Fafá de Belém movimentam Garanhuns

Para que as cidades pólo do Estado possam receber os turistas cada vez melhor, a Governo do Estado está realizando o Pernambuco Conhece Pernambuco. Em Garanhuns, as atividades tiveram início no dia 17 de setembro, com a realização das oficinas Turismo como Negócio, e, Qualidade no Atendimento. Os profissionais e empresários ligados ao turismo no Município lotaram as salas, e preencheram o número de vagas disponíveis.

O evento, que segue até o dia 26 de setembro, propõe ainda uma série de atividades. A comunidade Quilombola do Timbó, por exemplo, vai receber na próxima sexta-feira, dia 25, às 14:30 horas, o seminário Raízes Africanas no Quilombo de Timbó, com a palestra Baobá – a árvore que alimenta e abriga mitos e lendas, seres humanos e animais. Após a palestra haverá o plantil de mudas de Baobás na comunidade.

Também no dia 25, será realizado o Seminário de Enfrentamento à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, e sensibilização da comunidade para a construção do Código de Conduta Ética no Turismo de Pernambuco. O evento acontecerá das 9 às 12 horas no auditório do Centro Administrativo Arlinda da Mota Valença. Já no final da tarde, às 18 horas, será realizada no Mosteiro de São Bento, a tradicional Missa com Cantos Gregorianos, celebrada por Monges Beneditinos.

Para festejar a Rota da Crença e da Arte, que é a culminância do programa Pernambuco Conhece Pernambuco, atrações culturais subirão ao palco montado na Esplanada Cultural Guadalajara nos dias 25 e 26 de setembro. Entre elas, a Banda de Pífanos Folclore Verde de Garanhuns, André Rio, Genival Lacerda, Art Popular e Fafá de Belém.

COMERCIALIZAÇÃO - Neste ano, os espaços públicos destinados à comercialização de bebidas e comidas serão disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura de Garanhuns durante o evento Pernambuco Conhece Pernambuco. Os interessados devem se dirigir a Secretaria de Turismo de Garanhuns, portando o Documento de Identidade.


PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA:


SHOWS: PRAÇA GUADALAJARA


25 DE SETEMBRO (SEXTA-FEIRA)


19h30mim - Grupo Cultural OS PARICEIROS

20h30mim - Amigos Sertanejos

22h30mim - Banda Havana

00h30mim - Art Popular

02h30mim - Ed Carlos


26 DE SETEMBRO (SÁBADO)

19h - Banda de Pífano Tradição de Caruaru

20h - Banda de Pífano Folclore Verde de Garanhuns

21h - Genival Lacerda

23h - Fafá de Belém

01h - André Rio

03h - John Bravo

0 comentários:

Postar um comentário